LocaLIZAÇÃO E ContaTO

Localizada em uma das regi√Ķes mais charmosas de Belo Horizonte.

ENDEREÇO

Av. Otacílio Negrão de Lima, 4928
Bandeirantes – Pampulha
Belo Horizonte, MG
CEP: 31.340-565

CONTATO

Telefone: (31) 3317-0116
WhatsApp: (31) 98465-1017
Email: contato@casapampulha.com.br

 

Golden Hour: a hora ideal

Golden Hour: a hora ideal
4 de agosto de 2020 hook

O per√≠odo que antecede o p√īr do sol √© o preferido dos fot√≥grafos para fotos a c√©u aberto.

 

Se voc√™ est√° √† frente da realiza√ß√£o de algum evento ao ar livre, ent√£o, provavelmente j√° se deparou com as escolhas para se ter um registro fotogr√°fico excepcional do grande dia! Como geralmente as celebra√ß√Ķes s√£o feitas em locais fechados, a ilumina√ß√£o fica por conta das luzes do ambiente. Mas como essa ilumina√ß√£o funciona em locais externos? A luz natural √© suficiente para deixar as fotos do meu evento memor√°veis?

Pensando em ajuda-los na solu√ß√£o dessas d√ļvidas, nesse artigo falaremos um pouco mais sobre a melhor hora de se fotografar em um evento a c√©u aberto: a Golden Hour!

O momento ideal

Golden Hour, em uma tradu√ß√£o livre, significa hora dourada, e tamb√©m √© conhecida, popularmente, como hora m√°gica. Esse per√≠odo, em espec√≠fico, ocorre 1h antes e 1h depois do nascer e do p√īr do sol, e nesse momento a tonalidade dos raios solares se torna alaranjados e bastante expressivos, da√≠ √© poss√≠vel perceber o motivo da nomenclatura.

Por possuir tons mais suaves, devido ao baixo posicionamento do sol no c√©u, a Golden Hour se torna o momento ideal para a realiza√ß√£o das fotografias em um evento que esteja sendo realizado ao ar livre. Nessa hora, a luz natural proporciona uma luminosidade mais prop√≠cia para os registros, pois a fraca incid√™ncia de raios solares permite que a luz seja o suficiente para o fotografo trabalhar com mais nitidez os √Ęngulos e a harmonia do item fotografado. As sombras tamb√©m s√£o menos densas na Golden Hour, o que √© fundamental para uma foto mais vis√≠vel e com valoriza√ß√£o de todos os aspectos.

Aproveitando o momento

Mesmo sendo um momento de grande valorização da luminosidade, a Golden Hour, como já dissemos, possui um período de validade. Por isso, para aproveitar esse momento da melhor maneira possível, e conseguir fotos incríveis, algumas dicas precisam ser seguidas.

Primeiramente, antes de tudo, se a sua intenção é realizar eventos em espaços externos, verifique com antecedência a previsão meteorológica da data em questão, e continue acompanhando para ver se o tempo não sofrerá nenhuma mudança brusca. Todo esse cuidado é devido ao fato de que o efeito da Golden Hour pode ser reduzido por causa de um tempo nublado e chuvoso.

Organize toda a sua celebra√ß√£o para que nesse hor√°rio tudo esteja preparado para a realiza√ß√£o das fotos. Por isso, j√° tenha em mente a sua ideia de projeto fotogr√°fico para n√£o perder tempo. √Č importante tamb√©m alinhar com o fotografo o planejamento para que, assim, tudo esteja em conson√Ęncia na hora dourada!

Para que os registros fiquem de acordo com o esperado é importante também investir em um bom profissional para a tarefa, dessa forma, o fotografo, em especial aqueles que possuem familiaridade com essa iluminação e ambientação externa, estará preparado para realizar cliques maravilhosos do seu evento e convidados.

A Golden Hour √© um verdadeiro espet√°culo da natureza, com uma luminosidade natural que pode deixar qualquer fotografia com uma edi√ß√£o natural e muito bonita, al√©m de permitir ao fotografo uma maior liberdade criativa para explorar os √Ęngulos e o ambiente. Em nosso perfil no Instagram ‚Äď @casapampulha ‚Äď, o Daniel, fotografo e fundador, da @estudio_chocolate, em um bate-papo realizado durante uma Live em nossa p√°gina, deu v√°rias dicas sobre os registros fotogr√°ficos de diversos tipos de eventos, por isso, para complementar esse artigo, e para saber mais, recomenda√ß√Ķes sobre o projeto de fotografia, fique ligado em nossas redes!

Preparada para receber os mais exigentes eventos, a CasaPampulha surpreende pela impon√™ncia, versatilidade e natureza exuberante, al√©m de contar com 5 mil metros quadrados de √°rea externa, paisagismo exuberante e deck com vista panor√Ęmica para a lagoa da Pampulha. Com toda essa estrutura e projeto arquitet√īnico diferenciado, a CasaPampulha √© o local ideal para realizar a sua celebra√ß√£o de uma forma mais completa. Venha conhecer o nosso espa√ßo!